A primeira vez que isto aconteceu foi quando Josué ia invadir Jericó, então apareceu um príncipe, um homem guerreiro enviado do céu para ajudar na batalha; de acordo com as tradições dos antigos este era o arcanjo Miguel que desceu pela primeira vez na terra, ele se tornou humano com outros formando um grande exército.
A segunda vez que houve uma intervenção divina foi nos dias de Ezequias, o anjo do Senhor desceu e matou cento e oitenta e cinco mil assírios, este anjo é o principal dos céus e é o anjo mais antigo segundo a angelologia.
A terceira oportunidade foi no reinado de Dário o medo, Daniel testificou que um homem celeste veio a pelejar contra os príncipes da Persia e Grecia, neste tempo surgiu Miguel que o ajudou, estes são considerados principados ou arcanjos, conformando a crença que cada nação tem um anjo principal, foi neste período que o império passou para o domínio dos gregos.
Ainda nos dias de Dário, Zacarias teve uma visão, ele enxergou quatro cavaleiros em cavalos vermelho, malhado e brancos, estes percorriam a terra em guerras de paz, neste período os quatro cantos sussegaram.
Depois acontece uma batalha entre Satanás e o sumo sacerdote Josué, o acusador era oposto a este, então o Senhor repreendeu ao adversário e disse para novamente o anjo do Senhor trocar as vestes do sacerdote.
Por último eu trago uma nova teoria, nos eventos dos filhos de Deus do livro de Jo' os anjos estavam indo perante ao Senhor para pedir permissão de descerem a terra para intervir em uma guerra nos dias de Abraão, porém foram impedidos por Satanás.
Referências
Josué 5:13-15, 2° Reis 19:35, Daniel 10:5 e 6,13, 20 e 21, Zacarias 1:7-11, 3:1-5 e Jo' 1:6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário