Tradutor

quarta-feira, 18 de março de 2020

Os deuses no Novo Testamento

Vou postar os versículos que falam de deuses da Nova Aliança, segue:

E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.

Atos 14:12

E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.

Atos 18:1

E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.

Atos 19:27

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Coríntios 4:4

Estes cinco são os mais destacados no novo mundo e em grego eles são chamados de Teos, dai vem a palavra Panteos ou Panteão que significa "Família de deuses" embora este titulo é dado somente para as famílias que tomaram o Nome de Jesus e não são mais *Pagãos.

Júpiter e Mercúrio são deuses do panteão romano, um é o pai dos deuses romanos e outro um mensageiro e veloz ao correr, Atenas deusa da sabedoria e esposa de Zeus o rei dos céus, Diana é uma deusa grega filha de Atenas é uma guerreira e a principal desta família, o deus deste século e conhecido como Asera ou Aserati ou Dagom, porem estes são deuses da antiga aliança e não são os mais chegados de Yahweh então na divinologia bíblia e denominado um anjo caído como o deus deste mundo.

Até mais!

* deuses das obras da carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário