É um nome grego que no original se diz "tirios" que traduzimos por fera ou besta, na verdade estas figuras são mitológicas que aparecem na teologia bíblica; vamos ler e conhecer alguns dos principais deles nas escrituras:
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande. E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem. Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne. Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
Daniel 7:2-8
Estes animais ou bestas não são apenas alegóricas, eles existem mesmo e se podem extrair estudos emblemáticos sobre cada um deles, o leão com coração humano representa Nabucodonosor e seu império a Babilônia ou podemos chamar a "Nova Babel". O urso aqui com três costelas na boca é o império Medo-Persa e sendo três principais, Assuero, Dario e Ciro, o leopardo com quatro asas que soprava para os quatro ventos é o império grego-macedônico, o próprio leopardo é Alexandre o grande e as quatro cabeças são seus quatro generais. O animal terrível da quarta visão é o império romano sendo o centro o próprio Julho Cesar como imperador, o chifre pequeno porem é o anti-cristo que se manifestara no seu devido tempo.
Leiamos:
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
Apocalipse 12:3
E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
Apocalipse 13:1-3
O dragão aqui e Satanás o Diabo (ou como chamamos em livros ilustrados de Lúcifer) seguido de um só animal com partes dos quatros animais que já vimos, isto representa a globalização das nações, e cada cabeça, chifre e diadema representa uma autoridade sendo que a ultima besta é o próprio anti-cristo também.
Tenha isso registrado em sua memória, em algumas teologias escatológicas é interpretado extrações que o anti-cristo vira antes do Senhor Jesus.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário