Tradutor

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Os juízes de Salmo 82

Deus está na congregação dos deuses, ele julga no meio dos JUÍZES.
Até quando julgareis injustamente e aceitareis as pessoas dos ímpios?
Fazei justiça ao pobre e ao órfão, justificai o aflito e o necessitado. Salmo 82:1-3.

Esta versão destaca os juízes; no original hebraico são chamados de SHOFETIM, muitos acreditam que eles estão bem acima dos Elohim na hierarquia dos seres celestes, outros exaltam a Deus e dizem que são seres subordinados e que são maiores do que os Malaquim (anjos), sabe-se também que existem anjos que são juízes.
O texto confirma que eles, não todos deixam de fazer justiça aos necessitados e são confrontados pelo próprio Deus por isso, no final deste Salmo é declarado que o próprio Deus irá julgar a terra no futuro.
Estes juízes estão correlacionados com a lei divina e muitos acreditam que eles que viram que Jesus era justo na sua morte e eles permitiram a sua ressurreição dando para Cristo o julgamento dos mortos.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

As duas mulheres descrito por Ezequiel

Filho do homem, houve duas mulheres, filhas de uma mesma mãe.
E os seus nomes eram: Aolá a mais velha, e Aolibá, sua irmã, foram minhas e tiveram filhos e filhas, quanto aos seus nomes, Samaria é Aollá, e Jerusalém é Aolibá. Ezequiel 23:2 e 4.

Este capítulo traz esta parábola profética sobre duas mulheres, mas quem são elas na vida real?
Estas mulheres são filhas de uma deidade chamada de Eloá; estas duas mulheres são consideradas como duas semi-deusas, sua mãe é classificada como uma Elohim uma deusa e tudo isto é bem aceito na divinologia.
É destacado que elas tem filhos e filhas que deixou na terra uma vasta descendência poderosa de pessoas de maioria semitas, quem sabe se porventura você também tem correndo nas veias o sangue divino delas?

sábado, 17 de fevereiro de 2024

O templo do livro do profeta Ezequiel

Este estudo talvez seja uns dois mais importante da Bíblia, trata-se do templo visto por Ezequiel, tudo começa no capítulo 40; este templo não é o segundo templo e também não é o terceiro templo que será profanado pelo anti-cristo, este templo será costruido no milênio durante o reinado de Cristo, visto que o terceiro templo será destruído pelos gentios em um período de três anos e meio, então este será estabelecido para cumprir os profetas e muitas nações subiram a Jerusalém para adorar, no capítulo 46 é dito que o príncipe (Davi) fará sacrifícios aos Sábados, será sacrifícios pacíficos e no capítulo 47 esta descrito que águas sairão do templo e correram e sararão as águas do mar morto.
Resumindo, tudo isso vai acontecer logo depois da grande tribulação e em breve vai se cumprir.

Ezequiel 40-47


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

COLUNAS DE FUMAÇA

E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e COLUNAS DE FUMAÇA. Joel 2:30.

O profeta vê o futuro sobre o dia do Senhor, ele vê aviões de guerra no céu e tanques na terra; há muitas mortes acontecendo, você sabe porque?
Ele profetiza sobre a fissão e fusão que deram origem â  bomba atômica e bomba nuclear; estes artefatos bélicos já foram usados na segunda guerra mundial e hoje são desenvolvidos por muitos países, Joel já apontava para Gogue e Magogue, Armagedom e uma possível terceira guerra global, quando ouvirmos rumores da Rússia e Irã sobre estes temas vamos ficar atentos, pois, uma guerra pode surgir dando assim pano de fundo para esta profecia.



terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Salvadores

Leiamos com atenção:
E subirão SALVADORES ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú, e o reino será do Senhor. Obadias 1:21.

A Bíblia apresenta um Salvador que é Jesus o Filho de Deus, porém este profeta anuncia Salvadores; mas como isto funciona?
Será assim: o Senhor dos Exércitos enviará anjos das suas tropas para guerrearem em favor dos judeus igual ao que aconteceu na guerra da independência, guerra dos seis dias e a guerra do yom kipur, este evento certamente será no período do dia do Senhor, então Israel estará na região que hoje é o sul de Berseba e na atual Jordânia, há nesta profecia uma grande promessa de o reino de Israel tornar a ser do Senhor, assim pois Israel terá uma grande influência no oriente médio e no mundo.



sábado, 3 de fevereiro de 2024

Como era a batalha espiritual no antigo testamento

Nos primeiros tempos biblicos a batalha espiritual acontecia de maneira diferente, o próprio Deus intervia ou mandava seres celestes para cumprir estas missões.

A primeira vez que isto aconteceu foi quando Josué ia invadir Jericó, então apareceu um príncipe, um homem guerreiro enviado do céu para ajudar na batalha; de acordo com as tradições dos antigos este era o arcanjo Miguel que desceu pela primeira vez na terra, ele se tornou humano com outros formando um grande exército.
A segunda vez que houve uma intervenção divina foi nos dias de Ezequias, o anjo do Senhor desceu e matou cento e oitenta e cinco mil assírios, este anjo é o principal dos céus e é o anjo mais antigo segundo a angelologia.
A terceira oportunidade foi no reinado de Dário o medo, Daniel testificou que um homem celeste veio a pelejar contra os príncipes da Persia e Grecia, neste tempo surgiu Miguel que o ajudou, estes são considerados principados ou arcanjos, conformando a crença que cada nação tem um anjo principal, foi neste período que o império passou para o domínio dos gregos.
Ainda nos dias de Dário, Zacarias teve uma visão, ele enxergou quatro cavaleiros em cavalos vermelho, malhado e brancos, estes percorriam a terra em guerras de paz, neste período os quatro cantos sussegaram.
Depois acontece uma batalha entre Satanás e o sumo sacerdote Josué, o acusador era oposto a este, então o Senhor repreendeu ao adversário e disse para novamente o anjo do Senhor trocar as vestes do sacerdote.
Por último eu trago uma nova teoria, nos eventos dos filhos de Deus do livro de Jo' os anjos estavam indo perante ao Senhor para pedir permissão de descerem a terra para intervir em uma guerra nos dias de Abraão, porém foram impedidos por Satanás.

Referências 
Josué 5:13-15, 2° Reis 19:35, Daniel 10:5 e 6,13, 20 e 21, Zacarias 1:7-11, 3:1-5 e Jo' 1:6.






quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Isto é para a mente que tem sabedoria

E são também sete reis (reinos), cinco já cairam e um existe, outro ainda não é vindo, e quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai a perdição.
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Apocalipse 17:10-12.

Este texto é fácil de entender e eu vou explicar. Neste capítulo trata-se da terceira besta que traz novos significados; os sete reis são na verdade sete impérios que fazem parte do novo mundo, o que ainda existia era o império romano, os outros cinco que cairam ou "cairão" são o império islâmico, o império da mongólia, o império bizantino, o império germânico e o império turco otomano, o sétimo império é o britânico.
O autor destas alegorias afirma que a besta séria o oitavo rei e que faz parte do império romano atual também, isto dá a idéia que o reino do anti-cristo se originária da Europa e por fim surgirá dez governos que apoiarão este novo dominador mundial, mas o período destas autoridades será muito breve.
Tudo isso é bem organizado e já esta acontecendo em nossos dias.