Tradutor

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Os cavaleiros do Apocalipse

Já que este livro foi escrito no original grego, eu vou falar destas quatro figuras em uma visão teo escato mitológica, vamos ler:

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 6:1-8

Estes são os primeiros quatro selos aberto pelo Cordeiro de Deus (Theros Theos) e ao abri-los aparecem estas figuras de pessoas que parecem com os Titãs do Olimpo que trazem mudanças drásticas no quadro histórico da humanidade.

O primeiro eu digo que é Aquiles que sai vencendo e para vencer (outros deduzem e discutem por ser mesmo Alexandre o Grande).
O segundo eu digo que é Ares o deus da guerra que devastará a terra.
O terceiro é Hades o deus do sub-mundo, que controlará o comercio no nosso planeta.
E o quarto e último já esta no texto, é a própria Morte; o apostolo João a descreve no final do livro do Apocalipse sendo lançada no lago de fogo e enxofre.

E ai, curtiu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário