E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda (afiada).
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
E saiu do santuário, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de * mil e seiscentos estádios.
Apocalipse 14:14-20
Estes são anjos que tem o poder de matar no caso do Apocalipse, o primeiro é um rei e parece mais um varão pois é semelhante ao Filho do homem, na ciência angelical anjos desta espécie são chamados de híbridos, meio anjo e meio humano e parecem com homens, este anjo tem por nome na tradição hebraica de Azrael o anjo da morte, ele por ser semelhante a homem entende do juízo de morte, é tido também como um dos arcanjos de Deus, e este passará sua foice sobre toda a terra.
Há outro anjo que tem a foice como instrumento e não um escudo e espada, seu nome é Necroel, tem um que faz clamores como de palavras de oração e outro que tem poder sobre os elementos (anjos que tem poder e poderes de e sobre o fogo, a água, o gelo, os ventos e os elementos da natureza) estes que aparecem são os mais conhecidos nos céus e nas "escrituras"; outro ponto importante, a videira na teologia representa os gentios, visto que a oliveira representa Israel na terra, estes anjos que tem esta função moram em um templo e um santuário (santuário esta relacionado ao calendário e suas figuras) pois há muitos nos céus. Leiamos:
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários,
Ezequiel 28:18
Este trecho fala do Querubim caído e seus seguidores, nem em todo o tempo há morte é agradável ao Senhor pelo motivo de faltar justo. Outro sim, muitos afirmam e concordam que estes ainda são anjos caídos que habita em lugares e regiões espirituais e celestiais. Leiamos para encerrar este post:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (forças, legião, poderes deste mundo tenebroso)
Efésios 6:12
* Da um espaço métrico de 296.000 Km de distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário