Estes são anjos que tem a voz como trovão e o bramir de muitas águas, suas vozes se podem ouvir pelo mundo a fora e sobre eles postarei; lendo o texto:
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.
E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
Apocalipse 14:6-13
O primeiro anjo parece ser contraditório, ele voa e com a voz anuncia um novo "evangelho" que fala sobre a eternidade, o temor e adoração e todos os que não derem ouvidos a notícia receberia o juízo quando chega-se a hora. Este anjo faz parte dos anjos que entregam escritos para novas religiões, seitas e heresias, veja o que a bíblia ensina sobre este ponto:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8 e Aos quais foi notificado (revelado) que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. 1 Pedro 1:12
* Anátema significa "outra notícia", talvez dos céus ou de alguma fábula, lenda e mito (isto vou tratar depois) e não da linha temporal da Bíblia, então surgem novos dogmas, sabiam que os anjos desobedecem e faz igual este cara e prega mesmo e não tá nem ai com os homens?
Outro anjo clama e denuncia a corrupção de Babilônia e em seguida um anjo tremendo que existe no céu, ele é considerado o mais fiel a Deus, seu nome no grego é Pistoel e em hebraico é Lameil, o anjo leal, através dele surgiu este dito de Jesus:
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8,9
E por último e quarto lugar é o anjo que tem tudo a ver com o verso deste Salmo:
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos (servos). Salmos 116:15
O nome deste é desconhecido nas tradições, porem se sabe que ele é como o Hades, por que serve o Senhor dos mortos que hoje é chamado de Jesus o Cristo, então para este anjo é bom a morte, pois depois receberam recompensa das obras, leiamos juntos:
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Romanos 14:9
Até semana que vem!
* Também significa não anunciar, não publicar, com certeza em meio a esta autorização e que falta muitos livros Bíblicos e apócrifos para leitura e estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário