Tradutor

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Série anjos - as quatro criaturas

Leiamos:

E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
E os quatro animais tinham, cada um por si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4:6-9

O palco montado é o trono de Deus e Deus sobre o trono, o chão diante é como cristal e estes quatro são chamados pela tradição hebraica de Chayotz ou seres viventes; o primeiro faz parte do reino animal, dos felinos e animais da selva, o segundo faz parte dos gados e manadas, o terceiro é como um anjo ou um homem, podemos dizer um híbrido e o quarto como uma águia, não são Serafins e nem Querubins, são criaturas e tem seis asas e muitos olhos dando a ideia de serem cientes de muitas coisas nos céus, estes fazem parte da classe dos anjos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário