Tradutor

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Série anjos - as duas mulheres

Não sei se é um mito Bíblico na igreja e cultura da sociedade, você já ouviu falar de anja nas escrituras? E sobre este assunto que vou abordar; leiamos:

E saiu o anjo, que falava comigo, e disse-me: Levanta agora os teus olhos, e vê que é isto que sai.
E eu disse: Que é isto? E ele disse: Isto é um efa que sai. Disse ainda: Este é o aspecto deles em toda a terra.
E eis que foi levantado um talento de chumbo, e uma mulher estava assentada no meio do efa.
E ele disse: Esta é a impiedade. E a lançou dentro do efa; e lançou sobre a boca deste o peso de chumbo.
E levantei os meus olhos, e vi, e eis que saíram duas mulheres; e traziam vento nas suas asas, pois tinham asas como as da cegonha; e levantaram o efa entre a terra e o céu.
Então eu disse ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas o efa?
E ele me disse: Para lhe edificarem uma casa na terra de Sinar; e, estando ela acabada, ele será posto ali na sua base.

Zacarias 5:5-11

Em primeiro lugar efa é uma medida para secos, talento aqui é como um caldeirão ou uma panela, dizem que esta mulher lançado dentro é como uma importante princesa ou rainha que foi levada para antiga Suméria hoje oeste da China, e de fato estas duas mulheres voando são como anjos e vamos acrescentar outro texto:

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

Apocalipse 12:1-17

Nestes trechos o sol é Deus a lua a deidade de Cristo e doze estrelas são anjos, esta mulher e as do texto de Zacarias são chamadas na teologia grega de virtudes pois são como espíritos que eles chamam de pneuma (pneumatologia) estas três tem asas pois são seres celestes a serviço do Deus criador, elas tem aparência humana e muitas pertencem aos conhecidos por varões na Bíblia.

Louvai-o, todos os seus seres celestes; louvai-o, todos os seus exércitos.

Salmos 148:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário