Vou recordar este anjo nas escrituras, e então sem demora vamos a leitura:
E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.
Daniel 8:16
Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
Daniel 9:21
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
Lucas 1:19
E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
Lucas 1:26
O nome Gabriel traduzido significa Mensageiro de Deus, ele aparece na Bíblia pela primeira vez no livro de Daniel e dá a entender a visão ao sábio sobre o carneiro e o bode, depois ele volta e traz a maior mensagem escatológica da teologia hebraica e grega, ele explana as setenta (70) semanas de Daniel. Logo no Novo testamento ele anuncia o nascimento de João Batista e o nascimento do Messias descendente de Davi; "em fábulas e lendas diz que este anjo é o pai de Jesus e gerou o Cristo no ventre de Maria, porem isto são mitos"
Há um relato que confirma que o anjo Gabriel irá passar pelo julgamento dos anjos visto que ele vê a face de Deus proibido pelos seus companheiros pois isso é só possível pelos Serafins que se apresentam diante da Santidade de Deus com o rosto coberto, imagine um Querubim de quatro faces ver a Deus nos céus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário