Tradutor

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Série anjos - os quatro carros

Neste post falarei sobre os quatro carros que entrarão em conflito com os quatro cavaleiros do Apocalipse. Leiamos:

E outra vez levantei os meus olhos, e vi, e eis que quatro carros saiam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Que é isto, senhor meu?
E o anjo respondeu, dizendo-me: Estes são os quatro espíritos dos céus, saindo donde estavam perante o Senhor de toda a terra.
O carro em que estão os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles, e os malhados saem para a terra do sul.
E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra.
E chamou-me, e falou-me, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte.

Zacarias 6:1-8

Estes carros no original hebraico se chamam Mehav sendo que os montes de bronze indica que é do lado dos gregos, dois e dois (confira a parte de bronze da estatua de Nabucodonosor), o nome destes no hebraico judaico é ruach shamayim ou os espíritos do céus;  o segundo e o terceiro carro vai para terra de Assur e de Magogue que hoje são Paquistão e Rússia, o malhado vai para o Egito e não se dá notícias do primeiro.
No final dos tempos estes carros lutarão com os cavaleiros do Apocalipse por porções da terra e se os cavaleiros vencerem eles ficarão com os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário